sábado, 14 de abril de 2012

TELEGRAFO RECEBE AÇÃO CIDADANIA


O marítimo João Ricardo, de 44 anos, morador da vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém, levou os dois filhos pequenos para receber orientações de saúde bucal e assistir a desenhos animados na manhã deste sábado (14), durante a realização do projeto 'Nesta Rua tem Saúde', uma parceria do SESC (Serviço Social do Comércio) e TV Liberal. O projeto, realizado pela primeira vez no Telégrafo, tem por objetivo incentivar a promoção da saúde por meio da facilitação ao acesso de serviços e informações relacionadas à prevenção de doenças, em especial às relacionadas à saúde bucal.
'Achei uma ação muito válida essa promoção do SESC e da TV Liberal e por isso resolvi trazer as crianças para receber essas orientações de como escovar os dentes e ter mais higiene com a boca', disse o marítimo. João também destacou a importância dos outros serviços disponibilizados à comunidade gratuitamente como corte de cabelo, verificação da pressão e glicemia. 'Os moradores da Vila da Barca estavam precisando de serviços como estes, pois aqui muita gente não tem condições de procurar, pagar um médico e receber essas orientações', ressaltou. A dona de casa Alba Albuquerque, também moradora da Vila da Barca, aproveitou as cabeleireiras do projeto e cortou o cabelo. 'Nossa, eu estou muito feliz porque ficou muito bonito e se eu fosse pagar para outra pessoa cortar seria bem caro', disse. Alba estava acompanhada da filha, Simone Albuquerque, que recebeu dicas de nutrição. 'Foi muito bom porque aprendi como posso comer sem engordar e ainda utilizar alguns alimentos que jogamos fora', ressaltou.
De acordo com Cintia Luna, da Programação da TV Liberal, apoiar projetos como este é por em prática ações de responsabilidade do grupo. 'Durante o ano apoiamos vários projetos como este e quando fomos convidados aceitamos logo de primeira. É importante para TV Liberal e para as ORM levar ações de cidadania para o grupo', destacou.
O projeto iniciou às 9h da manhã com a apresentação solene dos professores da Casa da Música, que levaram canções regionais para quem recebia atendimento. Em seguida, o grupo folclórico do SESC apresentou danças regionais como o carimbó e lundu. As apresentações animaram o público. Quem ainda quiser receber atendimento gratuito pode procurar o posto de Saúde da Vila da Barca (Rua Professor Nelson Ribeiro, no Telégrafo) até às 15h da tarde.

 Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email.