quarta-feira, 18 de abril de 2012

Crianças tomam banho em água contaminada por lixão


Os moradores do bairro Santo André, em Santarém, denunciaram os problemas ocasionados pelo lixão no bairro. Uma lagoa se formou devido às chuvas e as crianças estão tomando banho na água contaminada pelo chorume do lixão.
Segundo eles, há casos até de prostituição no local devido os adolescentes tomarem banho nus. A moradora Miriam do Vale já presenciou diversos tipos de situações. Ela disse que a violência é um dos principais fatores de preocupação.
“De noite é uma escuridão aqui. Todo mundo fica amedrontado dentro de suas casas sem poder nem sair nas ruas”, relata Miriam. O excesso de lixo na área também é apontado como causa de transtorno no bairro. Além do entulho que chega toda hora, descarregado por caminhões de empresas, os moradores depositam material nas vias de acesso e no campo local contribuindo para aumentar os problemas. Apesar da atitude, o presidente da associação de moradores do bairro, Manoel Pinheiro, cobra providências do Poder Público.
“A gente quer uma providência do Ministério Público, do órgão competente para uma solução, porque isso aqui já faz muito tempo que está acontecendo e o órgão competente para coibir isso não está dando atenção”, explica.
Para minimizar o depósito de lixo no local, a Prefeitura deve realizar uma competição esportiva no campo do bairro com objetivo de manter a área sem lixo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) comunicou também que toda semana máquinas removem entulhos jogados inadequadamente nas vias de acesso e no campo utilizado pela comunidade.
Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email.