terça-feira, 1 de maio de 2012

Confusão em frente ao PSM da 14 de Março


Uma grande confusão se formou na tarde desta terça-feira 1º de maio, em frente ao PSM (Pronto Socorro Municipal) da 14 de Março, em Belém. O motivo teria sido a falta de neurocirurgião no local, em pleno feriado. Além da falta de médicos, sete ambulâncias estão paradas no PSM.
Depois de muito bate boca e discussão, um bombeiro teria sido verbalmente agredido por uma mulher. O caso foi levado para a seccional de São Brás.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou através de nota que a interrupção do atendimento no setor de neurocirurgia do Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti (HPSM do Umarizal) é devido ao abandono de plantão por parte dos profissionais deveriam estar à disposição para atender a população.

Ainda na nota, a Sesma esclarece que, em momento algum, recebeu notificação oficial sobre possível abandono de plantão ou paralisação das atividades, por parte dos profissionais do setor de neurocirurgia, portanto, o Departamento de Assuntos Jurídicos da secretaria já oficiou notificação, informando o ocorrido à OAB Pará, Ministério Público Estadual e Federal e Conselho Regional de Medicina.

Segundo a Sesma, o contrato com os profissionais está regular e que mediante as cláusulas estipuladas, os profissionais serão administrativamente notificados por descumprimento de contrato.
(Fábio Relvas/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email.