sábado, 14 de setembro de 2013

DESCASO HUMANO

Passamos mais de 30 minutos e ninguém parou pra ajudar.
Passado esse tempo a equipe do CATACLISMA solicitou 
apoio da equipe do Corpo de Bombeiros.                          

ÁGUA DE QUALIDADE EM MAIS UMA RUA DE SANTARÉM



A COSANPA-Companhia de Saneamento do Pará, realizou na ultima semana, mais um assentamento de rede em beneficio da população santarena. Os trabalhos foram realizados no bairro do Livramento entre as ruas São Nicolau e Tupaiulândia, isso é só o começo, ainda tem muito mais trabalhos como este a serem realizados. 


FLAGRANTE EM PLENA FERNANDO GUILHON

Passando nesta quinta-feira pela Av. Fernando Guilhon, captamos uma imagem um tanto curiosa onde uma mulher e um moto-táxi clandestino passeavam tranquilamente com uma vara de tubo PVC de aproximadamente 6m de comprimento sem a minima segurança necessária. Colocando em risco todos que ali trafegavam, inclusive nosso reporte. Inclusive podemos notar o caminho que o motociclista estava fazendo com destino a rodovia BR-163, as proximidade da Rodoviária.                          

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PREFEITURA PROMETE DUAS OBRAS NO MESMO TERRENO


A Prefeitura de São José dos Campos anunciou duas obras diferentes no mesmo terreno na avenida Cidade Jardim, na zona sul. As placas de anúncio de construção de um posto de saúde, que deveria ter sido concluído em fevereiro, e de uma piscina, prevista para acabar em junho, confundiram moradores da região. A unidade básica de saúde foi prometida pelo governo anterior, do prefeito Eduardo Cury (PSDB). Já a segunda obra foi anunciada pela administração do atual prefeito Carlinhos Almeida (PT) que, após ser questionada pelo G1, informou que a obra foi cancelada.
Segundo a prefeitura, um parecer técnico concluiu pela suspensão da nova piscina. O estudo técnico foi feito após a instalação da placa publicitária que informa o contrato assinado com a empresa e a previsão de gasto de mais de R$ 1,1 milhão com o serviço.'Agradeço por ter nos avisado sobre a placa. Vamos providenciar a retirada imediata, já que ela foi colocada durante o momento de reavaliação da obra, que foi cancelada', diz trecho da resposta da prefeitura. 'A Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias reavalia as condições das piscinas públicas disponíveis à população antes de pensar em investir na ampliação deste tipo de equipamento', diz outro trecho. Primeira placa do governo PSDB anuncia construção da UBS; segunda placa da administração petista promete piscina. (Foto: Daniel Corrá/ G1)

Dinheiro público
A prefeitura não informou quais foram os gastos do projeto executivo da obra, com elaboração da placa publicitária nem com o cancelamento do contrato com a empresa. “Colocamos a placa porque a obra já estava prevista. Depois, pensamos melhor e vimos que essa piscina iria trazer problemas”, disse ao G1 Luís Cândido, assessor de Planejamento de Comunicação da prefeitura. Já a obra da UBS, que deveria ter sido concluída em fevereiro, segue sem previsão de quando será entregue para a população. Segundo Cândido, a obra está na fase final.
Moradores
“Não acho que o terreno comporta a UBS e uma piscina”, disse o motorista autônomo João Esmael Sutil, de 64 anos. “O que precisamos na região é de mais cultura. Aqui no Jardim Morumbi, por exemplo, só temos uma quadra de esporte e ainda tem goteira nela”, afirmou.

FONTE : G1

ATRASOS E FALTA DE VERGONHA EM STM

A forte chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira (1º) provocou atrasos e suspensões de voos nas capitais Belém e Manaus. E alguns aviões que partiriam de Santarém não conseguiram decolar. As aeronaves das capitais precisaram ser desviadas ao Aeroporto Maestro Wilson Fonseca em Santarém, oeste do Pará.  Como o Aeroporto de Santarém não possui capacidade para a demanda, muitos passageiros passaram por transtornos. No saguão, já pela manhã, passageiros que estavam desde a madrugada relataram que dormiram em cima de carrinhos de bagagem, outros usaram cadeiras de rodas.
“Acho isso uma vergonha, uma cidade desse porte, com praias lindas e pontos turísticos. Alguém tem que fazer alguma coisa”, desabafa um passageiro que não quis ser identificado.
Os passageiros também reclamaram que as companhias aéreas não
ofereceram nenhuma assistência. “Sou diabética e minha insulina acabou hoje. A empresa sabe, mas não providenciou nada. Estou com 60 anos. Nasci aqui e moro em São Paulo há 33 anos. Santarém precisa de pelo menos um aeroporto decente. Assim não dá”, criticou a passageira Lourdes Silva.

FONTE : NOTAPAJOS